9 de dezembro de 2013

O que é ANIME?

Bom, eu fiz esse post porque conheço várias pessoas que não sabem o que é um anime! Mesmo assistindo e não sabe o significado de anime...
Então, a definição da palavra anime nada mais é que um termo que define os desenhos animados de origem japonesa e também os elementos relacionados a estes desenhos. No Japão, anime se refere a animação em geral. E já vi muita gente chamando anime de desenho, tem otakus que se ofedem mas eu não ligo pois anime é desenho! Só que é feito no Japão e bem mais diferente do que os feitos aqui e em outras partes do mundo, pois o anime é um desenho que é mais próximo da realidade (minha opinião)!



O anime é tradicionalmente desenhado a mão. Porém, com o desenvolvimento dos recursos tecnológicos de animação, principalmente a partir da década de 1990, muitos animes passaram a ser produzidos em computadores.


Os animes apresentam características bastante distintas, como o uso de uma direção de arte ágil, enquadramentos ousados e a abordagem de temas variados, como ficção científica, aventura, terror, infantil e romance. É bastante comum, mesmo nas produções infantis, encontrar situações de humor adultas.
Há também na animação japonesa grande presença de personagens bem-humorados, mesmo que alguns tenham uma conotação homossexual. As duas características são reflexos da cultura japonesa, onde não há muita distinção entre homossexuais e heterossexuais, mas fora deste contexto, como no Ocidente, essas ações acabam por ser muitas vezes mal interpretadas, levando em muitos casos à censura e adaptação de personagens.
Em muitas produções pode-se conferir caracterizações exageradas de sinais visíveis de sentimentos, como:

  • gota de água que aparece do lado do rosto do personagem representando constrangimento;
  • diminuição súbita do personagem representando vergonha ou medo;
  • nervos estilizados, dentes ou chifres aparecendo repentinamente nos personagens representando raiva ou maldade.

A voz também é um elemento muito importante num personagem. Elas são selecionadas de acordo com a personalidade dos personagens. Vozes muito poderosas, infantis, estridentes, harmoniosas ou cavernosas fazem parte do universo de qualquer anime, e os dubladores ou seiyu são alvos da admiração de muitos fãs.

O anime faz muito sucesso no Japão e em vários países do mundo, incluíndo o Brasil! xD. As animações são elaboradas para o cinema, televisão e revistas em quadrinhos.
O primeiro anime da história foi criado em 1907 no Japão. Era um história cujo personagem principal era um menino marinheiro: Hyakujaden(A Lenda da Serpente Branca)



É isso pessoal, se gostarem avaliem o post e comentem, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário