28 de novembro de 2013

O que é Cosplay ?

O cosplay é uma prática famosa no mundo todo, com milhões de adeptos e fãs, que crescem cada vez mais. Os praticantes se vestem como seus personagens prediletos de filmes, histórias em quadrinho e jogos como uma forma de interação com este universo que eles tanto admiram.

Rukia (Bleach)
Goku (DBZ)
Lucy (Fary Tail)


Yuno (Mirai Nikki)
Rin (Ao No Exorcist)
Naruto e Hinata (Naruto)

Com o intuito de divulgar a cultura pop, o cosplay, originado da expressão Costume (Fantasia/Traje) Play (brincar/interpretar), trata-se de um hobby em que as pessoas se fantasiam de um personagem de filme, animação (japonesa ou não), vídeo game, quadrinhos, series de TV ou até mesmo livros, representando traços de sua personalidade, como: postura, falas e poses típicas.

O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo e o que o diferencia de qualquer outro é a capacidade de trazer a realidade figuras do mundo da fantasia e ficção, que causam tanto fascínio entre o público. Longe de serem isolados, os adeptos do cosplay mostram, em geral, serem altamente sociáveis, formando grupos para apresentações e se comunicando com outros adeptos da modabilidade em todo o mundo. A prática do cosplay estimula também diversas outras capacidades, uma vez que, para se criar um bom cosplay é necessário organização, vontade de superar desafios, muita criatividade e até mesmo talento artístico nas caracterizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário